Uma novidade que tem ganho a simpatia dos noivos é colocar bichinhos no topo do bolo, ao invés dos tradicionais noivinhos.....Uma idéia super fofa!!!
Você pode escolher o animalzinho preferido do casal ou que mais se assemelha com a personalidade dos noivos.....
O Blog foi criado com a intenção de dar dicas sobre casamentos, baseadas em pesquisas e em nossas próprias experiências como cerimonial. Está em constante atualização, utilizando linguagem simples e direta para atingir a todos os públicos. SEJAM BEM VINDOS!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
TRASH THE DRESS
O Trash the Dress, traduzindo para o português como "Detone seu Vestido", é uma nova tendência nas fotografias de casamento.
A proposta é fazer fotos dos noivos em lugares inusitados, como ferros-velhos, canteiros de flores, praças, dentro do mar ou cachoeiras. As locações são escolhidas pelo fotógrafo junto com o casal, deixando os retratos de acordo com o estilo de cada um. Os ensaios viraram moda e estão fazendo a cabeça dos recém casados.
A versão adotada no Brasil não costuma ser tão radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. Os fotógrafos brasileiros adaptaram o Trash the Dress para uma versão mais light, mas isso garante a integridade da roupa.
E aí? Criou coragem para aderir esta nova moda?

sexta-feira, 30 de abril de 2010
BUQUÊ
O tamanho do buquê deve ser proporcional à altura da noiva.
É importante verificar o tipo de flor, cor, durabilidade e principalmente o perfume. Flores que possuem perfumes fortes, por exemplo o Lírio, podem gerar incomodo a pessoas alérgicas, e até mesmo as que não são. Então cuidado para a escolha das flores que vão nos arranjos da igreja e nos centros das mesas. Nenhuma noiva quer que seus convidados saiam as escondidas por não aguentar o cheiro das flores.
É importante verificar o tipo de flor, cor, durabilidade e principalmente o perfume. Flores que possuem perfumes fortes, por exemplo o Lírio, podem gerar incomodo a pessoas alérgicas, e até mesmo as que não são. Então cuidado para a escolha das flores que vão nos arranjos da igreja e nos centros das mesas. Nenhuma noiva quer que seus convidados saiam as escondidas por não aguentar o cheiro das flores.
Os buquês mais utilizados atualmente são os redondos. O estilo cascata não é mais utilizado com frequência, mas dizer que está fora de moda é um pouco exagerado....a moda depende do gosto de cada um, se você acha que vai combinar com a sua roupa, vai se sentir bem e acima de tudo linda....vale tudo!
O buquê das damas pode combinar com a decoração da igreja, até mesmo com o da noiva, apesar que acaba um pouco com a surpresa do buquê da noiva. Utilizar sempre tons suaves e joviais, quando as damas forem crianças.
Alguns estilos e idéia para os buquês:





Hoje podemos abusar da criatividade e fazer buquês mais ousados, que retratem a personalidade da noiva, principalmente.....algumas idéias são misturar muitas cores, chega de buquês monocromáticos, e as mesmas flores da decoração.....o buquê é algo singular e não precisa seguir nenhum padrão, pode e deve ser totalmente diferente de tudo que você esta usando como padrão no casamento.
Flores e frutas também estão em alta...são super legais para casamentos realizados no verão!

quarta-feira, 28 de abril de 2010
CHÁS
Atualmente existem inúmeros tipos de chás, para reunir os amigos na última comemoração como solteiro, antes do casamento...
CHÁ DE COZINHA/PANELA
Esta reunião de amigas ficou muito popular ao longo dos anos e se tornou uma tradição. A intenção é ajudar a noiva a montar sua cozinha.
CHÁ DE LINGERIE/TARA
Funciona da mesma forma que o chá de panela, mas ao invés de utensílios de cozinha as amigas presenteiam a noiva com lingeries (calcinhas, sutiãs ou conjuntos), no caso do chá de lingerie.
Já para aquelas mais moderninhas existe o chá de tara, que além das lingeries a noiva pode ser presenteada com óleos de massagem, fantasias, chocolates especiais, e todo o tipo de produto erótico para diversão do casal após a festa e/ou na lua de mel.
O legal é a noiva escolher os modelos em alguma loja, para não haver descontentamento ao abrir os presentes.
Para as noivas mais ousadas e que adoram fazer coisas diferentes o chá de lingerie/tara pode ser realizado num MOTEL, meio que num estilo de despedida de solteira.
Existem empresas que organizam tudo isso, reservando o local, e levam profissionais ao local para aulas de striptease, dicas de sedução e lógico que um streaper para garantir a animação total da festa (caso seja de gosto da noiva).
CHÁ DE BELEZA
Reúne somente mulheres e os presentes são em geral cosméticos de beleza e relaxamento, sais de banho e produtos aromáticos.
O intuito deste chá é promover um Day Spa, um dia de relaxamento e confraternização em ambiente íntimo e pessoas queridas.
CHÁ BAR
O Chá Bar pode ser exclusivamente masculino ou misto, com presença de amigos e parentes dos noivos.
Pode ser organizado a tarde ou a noite, num bar, pizzaria, churrascaria, em casa, enfim em qualquer lugar bom para se entrosar com os amigos do noivo/noiva.
Os presentes para o homem são relacionados ao bar, e da noiva a cozinha.
OUTRAS OPÇÕES DE CHÁ
Chá de banheiro: objetos relacionados ao banheiro, como sabonete, jogos de tapetes, shampoos, condicionadores, kits com porta escova de dente, saboneteira, etc...entre outros.
Chá de literatura: livros dos mais variados tipos, incluindo com certeza livros de receitas.
Chá de jardim: objetos para decoração e ambientação de jardins.
DICAS PARA ORGANIZAÇÃO DOS CHÁS
- Época ideal: 20/30 dias antes do casamento;
- O convite pode ser feito por telefone, pessoalmente ou por email;
- Cada uma das amigas podem se encarregar de escolher qual presente irão comprar, ou então sortear um para cada convidado e mencionar no convite o que a pessoa deverá levar no dia. Atenção! A noiva/noivo quem deve fazer a lista de presentes, os amigos só vão escolher/sortear o que eles pedirem na lista;
- Os comes e bebes podem ser patrocinados pelos noivos, ou então cada um leva uma contribuição ou paga sua parte (no caso de ser em algum restaurante);
- As brincadeiras ficam por conta da imaginação de cada um, o melhor é fazer brincadeiras que não causem constrangimento...perguntar sobre a vida sexual pode ser engraçado, mas nem tanto quando a mãe, sogra ou avó estão presentes. Alguns sites disponibilizam listas de brincadeiras que causam boas risadas e nenhum constrangimento aos participantes;
- Os presentes do chá devem ser baratos e realmente utéis, não se esqueçam que ainda tem o presente do casamento...;
- Lembrancinhas não são obrigatórias, mas caso queiram a noiva pode criar algo ou comprar;
- É comum em chás de panela as amigas entregarem junto com o convite ou presente suas receitas favoritas, para a noiva engordar seu caderno de receitas .
segunda-feira, 26 de abril de 2010
DOCINHOS
Os docinhos são ponto alto em qualquer festa, principalmente em casamento...existem diversos modelos dos mais simples como olho de sogra aos mais requintados como copinhos de chocolate com physalis.
O importante é ter um visual que chame a atenção de todos, e que o paladar seja tão saboroso quanto olhá-los.
Achei este docinho um mimo com a foto dos noivinhos.....
Mais algumas idéias de doces...
O importante é ter um visual que chame a atenção de todos, e que o paladar seja tão saboroso quanto olhá-los.
Achei este docinho um mimo com a foto dos noivinhos.....
Mais algumas idéias de doces...
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)

























