segunda-feira, 19 de abril de 2010

BOLO COM CHAMPANHE


Para aqueles que não querem deixar passar esta data tão especial em branco, e não querem esbanjar no orçamento da festa fica a sugestão de fazer um "BOLO com CHAMPANHE".

Ótima opção para casamentos realizados no período da tarde, por volta das 17h, Segundo Casamento, e com certeza para uma comemoração rápida com amigos íntimos e familiares.

Este tipo de evento pode ser realizado logo após a cerimônia religiosa, no salão paroquial, na casa de algum familiar ou qualquer outro ambiente próximo da Igreja/Templo. Não há necessidade de músicos, música ambiente é o suficiente, a menos que a recepção e cerimônia sejam realizadas no mesmo local. Neste Caso, um grupo de 3 ou 4 músicos pode ser contratado.

A duração média é de duas ou três horas, tempo para agradecer os convidados, tirar fotos, fazer o brinde e cortar o bolo.

Não é necessário que sejam disponibilizadas mesas e cadeiras para todos os convidados. O ideal é que a maioria fique de pé, como em um coquetel. Algumas poucas cadeiras são importantes, por causa das pessoas mais idosas e crianças, contudo não devem estar dispostas em volta das mesas.

A decoração pode ser simples, porém deve ser bem caprichada com arranjos de flores naturais nas cores preferidas dos noivos. Cuidado na escolha das toalhas, talheres, louça e copos também é importante, não significa que será uma reunião simples que não precisa ter charme e elegância.

Para casamentos no período da noite, a partir das 19h, não é aconselhável oferecer o Bolo com Champanhe, devido a formalidade que o casamento noturno traz. Se não houver possibilidade de alterar o horário o interessante é servir um mini coquetel com aperitivos (coquetéis com e sem álcool), salgadinhos diversos (frios, quentes, folheados), e bebidas variadas (incluindo lógico Champanhe, prosseco ou Lambrusco). Somente após deve ser servido o Bolo e feito o brinde.

Se houver apenas bolo calcule em média 150 gramas para cada convidado, no caso de acompanhar doces e salgadinhos calcule 100 gramas. Os docinhos de 6 a 8 unidades por pessoa.

A contratação de garçons é importante, para que todos sejam bem servidos no tempo em que estiverem no salão.

Para ficar claro aos convidados de que não haverá festa, apenas um brinde, no convite deve estar escrito "após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde no salão paroquail". Com isso, evita-se maiores expectativas.

Como a recepção é rápida os noivos não devem demorar para chegar ao salão, para não perder a festa, na chegada podem tirar fotos com pais e padrinhos e após circular tirando foto com convidados e conversando com todos. 

Após todos comerem o bolo a noiva, garçom ou cerimonial (se houver) podem anunciar a jogada do buquê. E depois distribuir as lembrançinhas aos convidados, se despedir e partir para a LUA-DE-MEL. As lembrançinhas podem estar dispostas em uma mesa próxima a saída e cada convidado pega uma antes de sair. 


DICA! Caso os noivos não consumam bebida alcoólica, podem trocar por refrigerante ou vinho, champanhe sem álcool.




Nenhum comentário:

Postar um comentário