Após postar sobre nosso queridíssimo Christian Louboutin, não podemos deixar de fora nossos designers brazucas talentosíssimos.
Por isso, dêem uma olhada nas coleções do Fernando Pires pelo site:http://www.fernandopires.com.br/2011/index.html.
A dica serve para convidadas e convidados, madrinhas e padrinhos, e logicamente para as noivas.
Uma infinidade de modelos, que se preferirem conferir ao vivo e a cores basta ir até a Loja House of Shoes, na Carlos de Carvalho, 708, Batel.
Aproveitem!
O Blog foi criado com a intenção de dar dicas sobre casamentos, baseadas em pesquisas e em nossas próprias experiências como cerimonial. Está em constante atualização, utilizando linguagem simples e direta para atingir a todos os públicos. SEJAM BEM VINDOS!
terça-feira, 26 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
BRIGADEIROS
Uma das guloseimas que raramente falta em um chá de panela/bar é o tal do brigadeiro. Brigadeiro é bom em qualquer ocasião e horário, a única que reclama do coitadinho é a balança, não tem jeito!
O brigadeiro, como tudo na atualidade, teve reedição na sua receita, e foram criados vários tipos, com recheio, coberturas diferencias além do tradicional granulado, e inclusive novos sabores.
Alguns sites que você encontrará estas delícias:
http://www.mariabrigadeiro.com.br/index.htm
http://www.sweetdreams.com.br/
http://www.brigadeirodoceria.com.br/
http://www.brigaderia.com.br/
http://www.missbrigadeiro.com.br/ - Curitiba
http://www.atelierdobrigadeiro.com/ - Curitiba
http://www.ebrigadeiro.com.br/ebrigadeiro/ebrigadeiro.html - Curitiba
O brigadeiro pode ser servido no chá de panela, pode virar a lembrançinha das suas convidadas, lembrançinha de nascimento, 15 anos, 1 aninho, e até dos padrinhos.
O brigadeiro, como tudo na atualidade, teve reedição na sua receita, e foram criados vários tipos, com recheio, coberturas diferencias além do tradicional granulado, e inclusive novos sabores.
Alguns sites que você encontrará estas delícias:
http://www.mariabrigadeiro.com.br/index.htm
http://www.sweetdreams.com.br/
http://www.brigadeirodoceria.com.br/
http://www.brigaderia.com.br/
http://www.missbrigadeiro.com.br/ - Curitiba
http://www.atelierdobrigadeiro.com/ - Curitiba
http://www.ebrigadeiro.com.br/ebrigadeiro/ebrigadeiro.html - Curitiba
O brigadeiro pode ser servido no chá de panela, pode virar a lembrançinha das suas convidadas, lembrançinha de nascimento, 15 anos, 1 aninho, e até dos padrinhos.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
COMO CONTROLAR O CIÚME
O ciúme é um tema complexo e polêmico e, muitas vezes, traz infelicidade, independente de sexo, idade ou etnia. Há quem diga que ciúme é prova de amor, outros dizem que é sinal de zelo – sempre ouvimos aquela famosa frase “quem ama cuida”. Mas, por um instante, você já parou pra avaliar até que ponto tem chegado seu zelo, seu amor, seu ciúme?
Com certeza você já ouviu casos de pessoas que, em momentos de cólera, chegam a extremos por ciúmes, tornando esses casos públicos e até de polícia? Talvez isto aconteça porque fomos condicionados por nossa cultura e educação a expor nossos sentimentos, o que não é incorreto. Mas torna-se incorreto quando prejudica o próximo, ficando pior quando não temos consciência disso.
Porém devemos ter maturidade para controlar nossas emoções, que costumam ser causadas por fatores externos tais como: palavras mal colocadas ou interpretadas, susto, medo, surpresa, fúria ou euforia.
As emoções, na Psicologia, são definidas como “afetos e reações desordenadas”, que se manifestam em nós quando no nosso ambiente se opera alguma transformação radical e repentina a qual não podemos nos adaptar imediatamente.
Os sentimentos são experiências ou disposições afetivas de prazer ou desprazer com relação a um objeto, pessoa ou idéia abstrata. São condicionados por nossas mentes, pela nossa opinião.
O importante não é o que acontece e sim sua atitude diante de qualquer situação. É possível sentir-se triste, alegre ou com raiva e conduzir-se de forma civilizada e cordial, o que indica maturidade emocional.
Devemos ter consciência de que ninguém pertence a ninguém e que somos indivíduos com personalidade própria, diferenciada.
No fundo o desejo de todos é ser feliz, e isso só é possível quando vivemos em paz e harmonia. Por isso antes de tomar uma atitude precipitada, lembre-se o ciúme desgasta você e seu relacionamento.
OS 10 MANDAMENTOS DO CASAL
1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo
A todo custo evitar a explosão.
Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante.
2. Nunca gritar um com o outro
A não ser que a casa esteja pegando fogo, quem tem bons argumentos não precisa gritar.
Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.
3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixe que seja o outro
Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor.
Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não.
Discussão no casamento é sinônimo de "guerra", de luta inglória. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.
4. Critique com amor
A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir.
Só tem sentido a crítica que for construtiva, e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor.
5. Nunca jogar na cara do outro os erros do passado
A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos.
Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Aquele que estiver mais calmo, que for mais controlado, deve ficar quieto e deixar o outro falar até que se acalme.
Portanto, para haver vida no casamento, é preciso haver a paz e ela tem um preço: a nossa maturidade.
6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge
Na vida a dois, tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas.
A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.
7. Nunca ir dormir sem fazer as pazes
Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior.
Não se pode deixar acumular problema sobre problema, sem solução. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados, com o nosso trabalho.
A atitude da avestruz, da fuga, é a pior que existe!
8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa
Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta.
Não basta amar o outro, é preciso dizer isto com palavras. Especialmente para as mulheres, isto tem um efeito quase mágico. Muitos homens têm dificuldade neste ponto, alguns por problemas de educação, mas a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância.
Como são importantes essas expressões de carinho que fazem o outro crescer: "eu te amo", "você é muito importante para mim", "sem você eu não teria conseguido vencer este problema", "a tua presença é importante para mim"; "tuas palavras me ajudam a viver"... Diga isto ao outro com sinceridade toda vez que experimentar o auxílio edificante dele.
9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas
Admitir um erro não é humilhação.
A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde!
Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações.
É nobre pedir perdão!
10. Quando um não quer, dois não brigam
É a sabedoria popular que ensina isto.
Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga.
Pessoas “espirituais” tendem a ser mais saudáveis que pessoas “não-espirituais”. A prece e a meditação são ferramentas úteis para aliviar o estresse, e nos dão uma consciência mais serena sobre quem somos, quais são os nossos limites e o que realmente tem importância nessa vida.
DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHER
Pensem nisso!
Homens não reparam em detalhes. Isso inclui a moça que você encanou que estava de olho nele. Se ele disse que nem reparou, relaxe.
Homens se concentram em uma coisa de cada vez, e precisam mais de silêncio do que as mulheres. Não adianta mostrar o vestido novo quando ele está lendo jornal, ao telefone ou vendo TV.
Homens têm de 10 a 20 vezes mais hormônios sexuais do que as mulheres, e isso estimula muito mais o desejo por sexo.
Mulheres são mais emotivas. É fato! Elas têm receptores 10 vezes mais sensíveis do que eles. Por isso dão muito mais importância ao carinho
Elas falam mais. Aos dois anos, o vocabulário das meninas possui 2 mil palavras a mais que o dos meninos.
Mulheres infelizes na relação não se concentram no trabalho. Os homens são o oposto. Se ele disse que o problema não é você, não duvide.
Homens não reparam em detalhes. Isso inclui a moça que você encanou que estava de olho nele. Se ele disse que nem reparou, relaxe.
Homens se concentram em uma coisa de cada vez, e precisam mais de silêncio do que as mulheres. Não adianta mostrar o vestido novo quando ele está lendo jornal, ao telefone ou vendo TV.
Homens têm de 10 a 20 vezes mais hormônios sexuais do que as mulheres, e isso estimula muito mais o desejo por sexo.
Mulheres são mais emotivas. É fato! Elas têm receptores 10 vezes mais sensíveis do que eles. Por isso dão muito mais importância ao carinho
Elas falam mais. Aos dois anos, o vocabulário das meninas possui 2 mil palavras a mais que o dos meninos.
Mulheres infelizes na relação não se concentram no trabalho. Os homens são o oposto. Se ele disse que o problema não é você, não duvide.
CONTROLANDO O ESTRESSE

Porém, o que você PODE e DEVE fazer é controlar as respostas do seu corpo aos desafios à sua frente, e para ajudar a lidar com estes dias aflitos podemos fazer o seguinte:
DORMIR
Por mais contraditório que possa parecer, os cientistas já provaram que dormir ajuda a resolver problemas. Isso porque seu cérebro não pára e, durante o sono, ele se sente mais livre para procurar novas conexões neurais. Nunca subestime o poder solucionador que uma rápida soneca é capaz de oferecer.
ALIMENTAR-SE DIREITO
Depois daquela discussão, o menos recomendável é sair para um cafezinho: o café é um estimulante do sistema nervoso e irá aumentar seu nível de irritação, dando mais combustível para outra meia hora de bate-boca. O melhor para manter o equilíbrio é tomar bastante líquido o dia inteiro e seguir uma rotina alimentar baseada em frutas, vegetais, legumes e carnes brancas.
EXERCITE-SE
Pode parecer repetitivo, mas os problemas não são assim também? Está provado que os exercícios melhoram a saúde física e mental.
TENHA HOBBIES
Um hobby pode ser classificado como algo que relaxa e distrai, ao mesmo tempo em que estimula e organiza seu mundo interior. Desenhar, praticar jardinagem, tocar algum instrumento musical ou conversar com velhos amigos (e fazer outros novos) são bons exemplos.
MIME-SE
Você guardou tanto para aquele carro, porque não faz o mesmo esforço para presentear-se com uma viagem ou três dias em um SPA?

ESTIMULE A MENTE
Uma situação estressante não é uma ameaça, mas um desafio para o seu raciocínio. Considere seu cérebro como o músculo mais especializado do seu corpo. Não o deixe atrofiar por falta de estímulo!
CABEÇA ERGUIDA
Caiu? Levante. Errou? Peça desculpas e siga em frente. Olhe atentamente: o mundo está sob seus pés, não sobre seus ombros.
PROCESSE AS EMOÇÕES
Ao sentir uma emoção forte que poderá repercutir sobre você de modo negativo, guarde-a para si por alguns segundos, minutos, horas ou mesmo dias, até ser capaz de fazer uma análise mais racional do que ocorreu. Exteriorizar o que você está sentindo não é o mesmo que despejar um caminhão frustrações sobre o primeiro vivente que cruzar seu caminho.
E ACREDITE EM ALGO! A vida não tem sentido se não crêemos em nada.
MÓVEIS DE PAPELÃO
Pensando no mundo para as gerações futuras, as empresas atualmente estão desenvolvendo diversos produtos sustentáveis.
Bancos, puffs, mesinhas infantis, tudo com material proveniente de área de reflorestamento de eucaliptos, totalmente reciclável e biodegradável. As pinturas que decoram os objetos são feitas com tintas atóxicas à base de água, que não poluem nem agridem o meio ambiente.
Os bancos são altamente resistentes e suportam até 100 quilos, e os preços são muito atrativos (a partir de R$ 39,00).

Confira no site da marca: http://www.jayadesign.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)

























